Conselhos gerais para Flautistas


Estas ideias são geralmente dirigidas aos flautistas

1. SEU SOM É VOCÊ

O som que você faz no seu instrumento é tanto você como a imagem que você vê no espelho! O desenvolvimento de um som bonito tem que  escutar  a si mesmo, comparando esse som a outros sons musicais que são particularmente agradável para você. Tal como o seu desejo de melhorar , lembre-se que só através de muita experimentação ( ouvir reproduções de suas sessões de prática) você vai conseguir o padrão  verdadeiramente de expressar o seu som mais elevado.

2.Seu lábios  deve mover

A flauta é um instrumento que funciona mais como uma corneta do que muitas vezes é ensinado. A corrente de ar bem  forte é a base de tocar qualquer instrumento de sopro, mas a flexibilidade do lábio e a força são igualmente importantes. Para obter intervalos controlados suave e forte,  os lábios devem fazer uma grande quantidade de movimento.Simplesmente soprar mais forte ou mais suave para fazer essas alterações no som.

3. VIBRATO DEVE SER USADO & TEM QUE estar sob controle

Usando o vibrato é uma das facetas mais importantes de fazer a música,verdadeiramente expressivo e pessoal. A velocidade e  intensidade (vibrações seja profunda ou superficial) deve ser praticado com um metrônomo em um passo para o desenvolvimento  técnico do mecanismo de vibrato. Começar a incorporar o vibrato muito cedo em sua  musica. No começo contar as vibrações e logo depois com mais livramento (mudança de velocidades e intensidades - dependendo do estilo da música). Ouça com atenção flautistas,  que vibram para ganhar perspectivas importantes no caminho do vibrato, tem que ser  usado corretamente. Um vibrato mal feito  transforma a música  em um  tédio! 

Nenhum comentário:

Comentário