Como Praticar leitura

Uma parte muito importante de tocar qualquer instrumento para dominar a leitura é vista. Músicos sem habilidades de leitura visão são prejudicados em tudo que eles fazem. Encarar cada novo trabalho é um aborrecimento. Pegando um pedaço de música pop é uma tarefa de aprendizagem e é equivalente a aprender uma parte do repertório padrão. Muitas opções de entretenimento, como jogar improvisado duetos com outros jogadores ou jogar "pedidos" para os familiares e amigos, não são facilmente acessíveis.

É por isso que todos os alunos precisam aprender a ler música. Logo que um aluno descobre que é mais fácil começar uma nova peça, ele ganha reconhecimento da importância da boa leitura da vista. Agora, é verdade que existem muitos músicos bem lá fora, que não são bons leitores de vista. No entanto, essas pessoas precisam de fazer muito mais "woodshedding" para ficar pronto para os ensaios, enquanto as habilidades de leitura boa visão pode poupar grande parte do tempo.

Mas há mais para isso. É um mito comum que, além da conveniência, sight-reading oferece nenhum valor artístico de um artista. No entanto, uma grande vantagem para uma boa visão leitor é que os ritmos, as frases, etc, são rapidamente aparentes, e esta capacidade de ver o retrato grande "pode realmente ser muito benéfica para a interpretação musical.

Por último mas não menos importante, vamos notar que em um monte de testes que você está realmente dado um pedaço de vista de ler, e sua nota final é baseada em como bem você pode fazer isso.
Que visão de leitura é (eo que não é)

Visão de leitura pode simplesmente ser definido como a capacidade de reproduzir música desconhecida de pontuação. É muito importante compreender que a capacidade de visão de leitura não é algo que um jogador goza desde o nascimento. Não há realmente nada de mágico nisso. É uma habilidade como qualquer outra, e virtualmente qualquer um pode aprender como fazê-lo.

Que visão prática da leitura não é acelerar a mensagem da página através do cérebro para os dedos. De certa forma é uma habilidade mecânica, e não ao contrário toque de digitação que, embora menos complexo, envolve igualmente passar a mensagem da página escrita no seu cérebro para os dedos.

Embora agilidade física é necessária, em certa medida, a leitura é vista principalmente uma atividade mental. Uma instalação física avançada de um instrumento não garante a capacidade de ler música. De fato, os estudantes que podem aprender a jogar literatura difícil, muitas vezes não podem ver-ler música para além do nível mais elementar.

Claro, um pouco de teoria também é uma base necessária para a efetiva visão da leitura. Por isso é muito importante que você se familiarizar com a notação musical, e que você memorize como as unidades mais comuns rítmica deve soar. Isto é simplesmente feito por prestando muita atenção à forma como soam em peças que você já estudou.
Como se preparar para Sight leitura

A rotina da prática correta pode ajudá-lo a ter mais sucesso na leitura da vista. Infelizmente, muitos estudantes adotar uma rotina que é realmente prejudicial para o desenvolvimento desta importante habilidade.

A primeira coisa que pode estragar a sério o seu trabalho é tempo ruim. Você deve praticar o seu etudes solos e pacientemente, escolhendo tempos dentro de sua capacidade de leitura. Se você praticar em um ritmo muito rápido, você irá reforçar hábitos de leitura ruim e aprender passos e ritmos de forma incorreta.

Estudos têm demonstrado que a habilidade de leitura visão global está intimamente ligada à capacidade de ler ritmos, e que o maior número de erros ocorre na categoria de ritmo. Portanto, você deve fazer um exercício de cada passagem ritmicamente difícil encontrar. Antes de jogar a passagem, bater palmas, cantar o ritmo, enquanto batendo o ritmo com o pé até que você possa facilmente executar a passagem. Tente memorizar cada nova unidade rítmica, de modo que quando ela vai aparecer novamente, você saberá como lidar com isso.

Aprender a tocar suas escalas de memória é outro elemento muito importante que pode melhorar bastante a sua leitura da vista. Pouco a pouco, você deve começar com algumas escalas maiores, em seguida, incluem escalas menores (natural, as formas harmônica e melódica), bem como, sem esquecer as escalas cromáticas. Você não precisa estudar as escalas mais complexas no início, em vez disso, concentre-se em tabelas que têm apenas um ou alguns farelos e apartamentos em suas armaduras, e se esforçam para aprender essas perfeitamente. O próximo passo consiste em tocar as mesmas escalas e arpejos em terças, provavelmente a melhor fonte para este tipo de exercício é Taffanel e Gaubert livro (o título é em francês, mas as instruções Inglês são incluído!). Como você já deve ter notado, escalas e arpejos compõem grande parte da música, então se você conhecê-los antecipadamente tudo só vai soar melhor.

Também é importante conhecer as definições dos termos mais comuns musical que você pode encontrar numa partitura. Portanto, toda vez que você encontrar um rumo que você não sabe o que você deve procurá-lo em um Glossário da música.

Finalmente, e isso se aplica a tudo que fizer, nunca perder a concentração. Boa vista-leitores estão sempre lendo vista, mesmo a música que está bem ensaiada e, muitas vezes realizadas, pois sight-reading sempre ajuda mesmo warhorses antigas permanecem frescos.

Naturalmente, as dicas descritas acima não são suficientes por si só: tornar-se um bom leitor de vista que você precisa fazer alguns reais à vista da leitura. Por esta razão, você deve dedicar uma pequena parte da sua prática diária rotina de leitura visão peças que você nunca viu antes. Este é o melhor feito no final de cada sessão de treinos, e não deve demorar mais do que alguns minutos por dia.

Na verdade, quando a visão-leitura é melhor manter-se ir para material novo, desconhecido, ao invés de repetir a pontuação para aperfeiçoá-lo. Em todo o caso, repetindo a mesma peça mais de duas vezes não pode mais ser considerada leitura da vista.

Felizmente o suficiente, em flutetunes.com você pode encontrar algo novo a cada dia.
O que fazer Antes Visão de leitura

A menos que você é obrigado a, você não deve mergulhar na leitura apenas um resultado desconhecido. Pelo contrário, não tenha medo de levar algum tempo para olhar para a música. Se você é visão de leitura para uma audição, ter tanto tempo quanto os juízes permitirem. Spy a mentira da terra, e se certificar de que tudo está dentro de suas capacidades para executar. Há muitas coisas que você deve verificar antes de executar. Você não terá sempre a tempo de vê-los todos para fora, mas você realmente deve tentar obter o máximo de informação possível sobre a peça antes de começar jogando.

Aqui estão os elementos mais importantes que você deve procurar, listados em ordem de prioridade.

1. assinatura Key. Como muitos farelos e apartamentos estão lá?
2. compasso. Isso permite que você saiba quantas batidas existem por medida, e note o valor que tem a batida. O mais comum é compasso 4 / 4, o que significa que há quatro batidas em uma medida, ea semínima tem a batida. Você pode encontrar mais informações sobre assinaturas de tempo na nossa página de metrônomo. Mesmo antes de você começar a jogar, você já deve estar "ouvir" o contador em sua cabeça.
3. Tempo. Quão rápido você deve jogar? Isso geralmente é expressa por uma ou duas palavras em italiano padrão, ou em termos de batimentos por minuto (BPM). Sinta-se livre para tocar a parte mais lenta se você acha que a indicação de tempo marcado não permitiria uma boa visão de leitura. Por outro lado, nunca jogue mais rápido que o tempo determinado, mesmo se você sentir que você pode fazê-lo. A velocidade não é a coisa mais importante!
4. Estrutura Geral. Examine a peça e fazer um mapa mental de onde suas diferentes seções de início, de modo que quando você começa a repetir uma barra de você saber exatamente onde você tem que ir. O mesmo se aplica para outras indicações, como Da Capo (D.C.) e Dal Segno (D.S.). Também olhar para mudanças na armadura de clave, compasso e ritmo.
5. padrões de repetição. Olhe para repetir padrões rítmicos, medidas repetidas e até mesmo linhas repetidas. A maioria das músicas tem algumas. Muitas vezes você pode ser capaz de se relacionar passagens difíceis para o contexto geral da música, descobrindo, por exemplo, que uma determinada passagem complexa é realmente um enfeite de um tema anterior, que já apareceu em uma forma mais simples.
6. os ritmos complexos para o futuro. Olhe para frente em busca de unidades rítmicas que você não tem certeza de como jogar. Tente decompô-los, expressando-os em termos de ritmos simples. Isso geralmente é realizado pela divisão de algumas notas em notas menores vinculados, ou temporariamente amarrar algumas notas para ter uma ideia mais global do que está acontecendo, para que você possa manter um ritmo constante. Idealmente, você deve ser capaz de ouvir cada ritmo em sua cabeça antes de jogá-lo.
7. padrões melódicos. Olhe para as escalas, arpejos e sequências melódicas você já está familiarizado.
8. Acidentes. Muitos estudantes são adiadas quando se deparam com notas incomuns, tais como E # ou Cb. Não deixe que eles te pegar desprevenido. Também atente para esses acidentes, cujo efeito se aplica a várias notas na mesma medida.
9. Fraseado. Tente descobrir finais de frase, e fazer um plano básico de onde se pode respirar. Quando você vê uma corrida difícil subir, certifique-se que você tem fôlego suficiente para fazê-lo através do que correr.
10. Estilo. Se você sabe quem compôs a peça, ou quanto tempo a música foi escrita, você pode obter muitas pistas importantes para a interpretação. Por exemplo, o período de tempo pode afetar como trinados e outros ornamentos devem ser realizados, bem como a forma como a articulação é para ser interpretado. Além disso, uma peça escrita por Mozart geralmente deve ser jogado mais vivamente do que uma peça escrita por, digamos, de Dvorak. Sempre tente sentir o clima da peça que você está prestes a realizar.

Você pode querer se sentir em casa na chave antes de começar. Portanto, se você ainda tem tempo, tocar a escala da chave, e talvez improvisar uma melodia curta como uma preparação.
Sight-reading Dicas

Quando se sentir pronto, a leitura pode ser iniciada. Você deve escolher um ritmo que seja confortável para a leitura da música, um tempo em que até mesmo a passagem mais difícil pode ser jogado com alguma precisão. Nós realmente não posso forçar este bastante. Lembre-se, você está não executar, você está lendo vista. Tocar tão lentamente quanto você precisa para incorporar todos os detalhes impressos na página. Seu objetivo principal deve ser a precisão, não de velocidade.

1. Mantenha um ritmo constante. Certifique-se de que você está contando sempre, mesmo quando você tiver um descanso. Você deve saber onde você está no pedaço, a qualquer momento. Enquanto você não pode esperar para jogar com precisão de 100% pitch, tempo e ritmo deve ser mantido a qualquer custo. As notas podem ser sacrificados tempo, não pode. Ao praticar, os alunos muitas vezes "fogueira", observa o primeiro e depois lutar pelo ritmo correto. Isso pode ser muito prejudicial no longo prazo, porque a precisão rítmica deve sempre prevalecer sobre tom. Na primeira você pode querer usar um metrônomo para ajudar você a manter o ritmo, mas esteja ciente que você não deve se tornar dependente dele. Finalmente, tenha em mente que, embora seja importante a desempenhar na batida, você não deve ter medo de colocar um pequeno coração em que você está jogando.
2. Fazendo erros. Logo antes de começar a jogar, você deve prometer a si mesmo que você vai chegar ao fim da peça, sem nunca parar. Pessoas como visão de leitura a ser feita sem interrupções, mesmo que vá um pouco errado no meio. Então, se você cometer um erro só vai manter, como se estivesse jogando em uma orquestra. Nunca pare para corrigir erros, e nunca ir para trás. A música deve prosseguir em frente no tempo. Sempre leia como se estivesse jogando em um conjunto e teve que manter-se com outros jogadores. Estudiosos sérios tendem a procurar a perfeição e se sentir insatisfeito, se não pode jogar uma passagem livre de erros. Para efetiva visão de leitura, no entanto, é preciso definir temporariamente de lado a nossa meta de perfeição e aceitar a probabilidade de que erros irão ocorrer.
3. Leia adiante. Não há nenhuma razão para olhar para as notas que já estão jogando. Em vez disso, você deve estar sempre olhando para frente do que está sendo jogado. Tente memorizar a música em pequenos blocos, cada bloco tocando ao olhar o próximo. Observe que você não pode ler adiante se você está tentando reproduzir muito rápido.
4. Respiração. Muitos alunos cometem erros, enquanto visão de leitura, apenas porque eles correm fora do ar no meio de uma frase. Desde que você não pode planejar com antecedência a respiração, você deve aprender a detectar as terminações frase ao jogá-los pela primeira vez, e para respirar sem quebrar a continuidade musical.
5. Fique concentrado. Mantenha seus olhos na notação a qualquer momento. Nunca olhe para fora da página. Mantenha sua cabeça e corpo ainda.
6. Tocar musicalmente. Fraseado, dinâmica, entonação, qualidade de som e expressão musical nunca deve ser esquecido. Na verdade, a sua capacidade de leitura de vista-se-á na maioria das vezes ser julgados pela maneira como você capturar os aspectos de uma peça musical, apesar passo ou ritmo erros que você pode fazer.
7. Relaxe! Os músculos tensos fazer a música mais difícil de jogar, de modo a tentar manter os dedos, mãos, braços e corpo o mais relaxado possível.

Nós sabemos, todas estas dicas podem parecer muito difícil lidar com a primeira. Mas não desanime. Como o célebre flautista Marcel Moyse disse: "É uma questão de tempo, paciência e trabalho inteligente!”

Emprego Certo


Comentário