Partituras: Primavera

Para Baixar Gratis
download
Ouvir em MP3

Tune do Dia: Primavera


de "As Quatro Estações" de Vivaldi

Le quattro Stagioni (Italiano para "As Quatro Estações") é um conjunto de quatro concertos para violino de Antonio Vivaldi. Composta em 1723, é de Vivaldi obra mais conhecida, e está entre as peças mais populares de música barroca.
Cast em três movimentos, o Concerto em Mi maior subtítulo de "Primavera" foi, como seus três irmãos, inspirado por um soneto italiano, cujo colorido pastoral cenas e acontecimentos do compositor retrata na sua música maravilhosamente imaginativa.

A primavera está sobre nós.

As aves comemorar seu regresso, com música festiva,

e murmurando baixinho córregos são acariciado pela brisa.

Trovoadas, os arautos do Spring, rugido, lançando o seu manto escuro sobre o céu,

Em seguida, eles desaparecem ao silêncio, e as aves ocupam suas músicas encantadoras, mais uma vez.

No prado de flores espalhados, com sobrecarga de ramos frondosos sussurro, o rebanho caprino-Dorme, seu cão fiel ao lado dele.

Liderada pelo som festivo de rústicas gaitas de foles, ninfas e pastores dançam levemente abaixo do dossel brilhante da primavera.

Embora não se sabe quem escreveu estas sonetos, há uma teoria que Vivaldi escreveu ele próprio. Isso faz sentido porque cada soneto é dividido em três seções, cada seção correspondente a um movimento no concerto. O Four Seasons pode ser classificado como música de programa: a música que pretende evocar algo extra-musical.








Nenhum comentário:

Comentário